Organizando a sua conta

Zimbra Web Client apresenta várias formas de organizar itens em sua conta. Você pode usar esses recursos, como pastas, marcadores e sinalizadores, juntamente com o recurso de Busca para localizar e recuperar rapidamente mensagens.

Usando pastas

As pastas são usadas para organizar suas mensagens de e-mail de entrada e saída. Você pode criar suas próprias pastas ou usar pastas definidas pelo sistema:

      Pastas definidas pelo usuário. As pastas que você cria para organizar seu e-mail são exibidas na lista Pastas no painel Visão geral. Os nomes das pastas de nível superior não podem ser iguais que qualquer pasta de nível superior em suas pastas de e-mail, agenda ou lista de endereços.

      Pastas de sistema. As pastas de sistema não podem ser movidas, renomeadas ou excluídas. Estas são pastas de sistema:

    Caixa de entrada. Os novos e-mails chegam na Caixa de entrada.

    Enviadas. Uma cópia de cada mensagem enviada fica salva na pasta Enviadas.

    Rascunhos. As mensagens que você redigiu, mas não enviou, são salvas na pasta Rascunhos.

    Spam. A maior parte da filtragem de e-mails automáticos não solicitados (também conhecidos como spam ou ainda como lixo eletrônico) é administrada por um filtro de spam antes de essas mensagens de e-mail chegarem à sua Caixa de entrada. Os e-mails possivelmente considerados spam, mas não com 100% de certeza, podem ser colocados na pasta Spam.

Você pode analisar essas mensagens para retirá-las da pasta ou exclui-las. Caso não as exclua, elas serão eliminadas após um determinado período, conforme a especificação do administrador

    Lixeira. Os itens excluídos são colocados na pasta Lixeira e ficam ali até que você esvazie manualmente a lixeira ou até que o conteúdo da pasta seja eliminado automaticamente.

Usando marcadores

Você pode usar marcadores para ajudar a classificar e organizar suas mensagens de e-mail, conversas, itens de agenda, contatos, porta-arquivos ou tarefas. Por exemplo, é possível ter um marcador para Ação imediata  e outro para Prioridade média.

Você pode marcar tarefas ou um marcador de projeto para classificar e-mail e pode pesquisar todos os itens com um marcador particular. É possível também aplicar vários marcadores a um item

Usando sinalizadores

O ícone de sinalizador na lista de mensagens é um indicador sim/não que denota se a mensagem de e-mail foi sinalizada ou não. A opção pode ser usada para indicar um item com ação necessária ou para distinguir a mensagem ou a conversação de outros itens de menor importância.