Escrevendo e enviando um e-mail

Você pode redigir e enviar as suas mensagens de e-mail assim que as tiver escrito, redigir um rascunho e voltar nele mais tarde para terminar e enviá-lo, ou redigir a mensagem e especificar uma hora para que a mensagem seja enviada.

Você pode personalizar as suas opções para escrever mensagens em Preferências>página E-mail .

Escrevendo uma nova mensagem de e-mail

Dependendo das suas preferências de e-mail, quando você clica em Nova mensagem, uma guia Redigir é exibida na barra de ferramentas do aplicativo ou a página de redação é aberta em uma janela separada.

  1. Na guia E-mail, clique em Nova mensagem.

  2. Dependendo das suas preferências de e-mail, a página de redação em branco é aberta em uma nova guia ou em uma janela de redação separada.

  3. Na caixa de texto Para , insira os endereços de e-mail da pessoa ou pessoas para as quais está enviando a mensagem. Digite o endereço ou clique em Para para buscar nos seus contatos ou na lista de endereços global.

  4. Observação:  Você pode arrastar e soltar a bolha de endereço na caixa de texto para as caixas de texto Cc ou Cco, e pode copiar a bolha de endereço usando CTRL+C.

  5. Se você possui mais de uma identidade de e-mail (também conhecida como personagem) configurada, De é exibido acima do campo Para: . Selecione a identidade a ser usada com esse e-mail.

  6. (Opcional) Em Opções, clique em Assinaturas e selecione a assinatura que deve ser adicionada à mensagem.

  7. (Opcional) Para enviar uma cópia do e-mail para outros destinatários (Cc) ou para enviar uma cópia oculta (Cco) sem o conhecimento dos destinatários, insira os endereços nos campos Cc e Cco.

  8. Observação:  Você pode enviar uma mensagem sem um endereço no campo Para, se houver um endereço no campo Cc ou Cco.

  9. No campo Assunto, informe ao destinatário do que se trata a mensagem.

  10. Clique em Enviar para enviar uma mensagem de e-mail.

Uma cópia da mensagem que você envia é salva na pasta Enviadas.

Se você não quer enviar a mensagem imediatamente, em vez de clicar em Enviar, clique na seta próxima à Enviar e selecione Enviar mais tarde. Na caixa de diálogo Especificar a hora de envio da mensagem, digite a data e a hora para o envio da mensagem. A mensagem é salva na pasta Rascunho e é automaticamente enviada nessa data e hora.

Veja também:

Personalizando as suas opções para escrever mensagens

Usando HTML para redigir